IMPRENSA OFICIAL - LOUVEIRA

Publicado em 28 de agosto de 2023 | Edição nº 2010A | Ano V

Entidade: Secretaria de Administração | Seção: Atos Oficiais | Subseção: Leis


LEI N° 2.898, DE 22 DE AGOSTO DE 2023.

Denomina de “Alairton Aparecido Fabiano”, a Praça Pública, localizada ao lado da Rua Angelo Bevilaqua e Airstides Bevegnu, no Mirante Popular IV, no Bairro Santo Antonio, Louveira- São Paulo.

ESTANISLAU STECK, Prefeito do Município de Louveira, Estado de São Paulo, faz saber que a Câmara Municipal de Louveira decreta e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei:

Art. 1º Fica oficialmente denominada, conforme croqui e memorial descritivo em anexo, a praça existente na entrada do Mirante Popular IV, no Bairro Santo Antonio, Município de Louveira, abaixo elencada

.

IDenomina de Praça Alairton Aparecido Fabiano, a Praça, localizada na entrada do Mirante Popular IV, no Bairro Santo Antonio, Louveira – São Paulo.

Art. 2º O croqui e o memorial descritivo, mencionados no caput do art. 1º, ficam fazendo parte integrante desta Lei.

Art. 3ºOs órgãos competentes tomarão as providências necessárias ao cumprimento desta Lei, efetuando a colocação de placas toponímicas das denominações dispostas no art. 1º desta Lei.

Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação

Louveira, 22 de agosto de 2023.

ESTANISLAU STECK

Prefeito Municipal de Louveira

ALAIRTON APARECIDO FABIANO

Alairton Aparecido Fabiano nasceu em Vinhedo em 03 de outubro de 1967, filho de Luis Fabiano Neto e Paulina de Moraes Fabiano. Dedicou toda sua vida à cidade de Louveira, onde trabalhou desde cedo no cultivo de uva com a família no Soldera. Alairton teve sete irmãos, cinco homens e duas mulheres: Luiz Antônio (falecido), José Carlos, Paulo Roberto, Adalto (falecido) Isabel e Neuza.

Conheceu Paula Rogéria Soldera Toresim Fabiano aos 18 anos e se casaram após oito anos de namoro, em 26 de junho de 1992 e tem dois filhos: Letícia Fabiano de 27 anos e Victor Fabiano de 26. Os dois filhos deu-lhes um netinho cada um, o Murilo e Mattheo.

Ficaram casados por 30 anos, sempre juntos e colaborando um para com o outro no cuidado dos filhos e dos negócios. Como era muito comunicativo, antes mesmo de se casar ele foi orientado pela sogra a comprar um ponto na feira, uma vez que já exercia a função de feirante para outros comerciantes.

Foi a partir daí, que ele comprou seu primeiro ponto entre outros depois conquistados com muito esforço e muito amor, pois ele amava o que fazia. Nunca se importou com as dificuldades, nem as dores no corpo o tirava de cena, sempre com palavras de fé e muito amor ao próximo. Apesar das conquistas que foi surgindo, o casal percebeu que faltava algo em suas vidas, tinham quase tudo, mas não tinham Jesus, acreditavam, mas não andavam com Ele, foi quando começaram a frequentar a igreja, primeiro na católica, mas tiveram uma experiência mesmo foi na igreja Remidos em Cristo, liderada pelo Pastor Vicente, onde permaneceram por 3 anos, quando foram para o Ministério do Apostolo, com o Pastor Jorge. Foi ungido na igreja como Presbítero.

Depois de muito tempo na feira acordando de madrugada e já com o coração dando alguns avisos que precisava ter uma vida um pouco mais desacelerada ele resolveu parar com a feira e arrumou outro trabalho, mesmo assim não desacelerou. Então começaram com eventos, casamentos, debutantes, buffet ,decoração, ou seja, trocaram 6 por meia dúzia. A vida continuou corrida, mas ele amava pessoas e sempre no meio da conversa ele pregava o grande amor de Deus.

A “Chácara do Alairton”, carinhosamente assim conhecida por toda a população, mantém viva a relação de amor dele com o Bairro Santo Antônio a mais de 27 anos. Ali, a esposa Paula continua o sonho da Família, trabalhando, alugando para eventos, como sempre o fizeram a serviço dos seus clientes e amigos.

O Alairton, filho desta Terra deixa um legado de homem simples, trabalhador, pai e esposo presente, uma história de grandes amizades, além da Fé em Jesus Cristo, com o qual certamente vive.


Este conteúdo não substitui o publicado na versão certificada.